Capa
(Cover)
Ficha Técnica
(Datasheet)
Conselho Editorial
(Editorial Board)
Sumário
(Table of Contents)

 

Autores Título
Luciano Lourenço Prefácio
Luciano Lourenço Introdução
Margherita Fanchiotti
Irina Pavlova
Jair Torres
Science and Education for disaster risk reduction: the role of UNESCO
Ney Roberto Váttimo Bruck
Greice Martins Gomes
Psicologia das emergências e angústia pública: questionamentos teórico-práticos
Natália Vara
Cristina Queirós
Contributos da investigação sobre bombeiros: o papel do apoio psicológico em situações potencialmente traumáticas
Fátima Velez de Castro
Juliani Cristina dos Santos
Riscos sociais e migrações: o cinema como promotor da educação para a multi/interculturalidade
Mário Talaia
Ana Augusto
Ensino e aprendizagem a partir da análise de uma situação meteorológica de risco máximo
Othon José Rocha
Mônica Massera da Hora
Luiz Gustavo Fortes Westin
O plano de ação de emergência como ferramenta para redução dos riscos de desastres provocados por rupturas de barragens no brasil e sua relação com os planos de contingência da defesa civil
Johnathan Tesch Origge
ChaianyToneto
Teresa da Silva Rosa
Ricardo Matos de Souza
Marcos Barreto de Mendonça
Percepção de risco em duas comunidades vulneráveis no estado do Espírito Santo: estudo de caso em Vila Velha e Vitória
Jhonathan Lima de Souza
Francisca Leiliane Sousa de Oliveira
Vinnicius Vale Dionizio França
Lutiane Queiroz de Almeida
Isabel M. Rodrigues de Paiva
Percepção da população face ao risco de desastre tecnológico na ponte de Igapó, Natal/RN, Brasil
Mário Talaia Metabolismo e consumo de oxigénio numa perspetiva da educação para o risco
Emanuel Sardo Fidalgo Comunicação e capacitação de comunidades resilientes ao risco
Mariana C. S. de Assis Nogueira
Celso da Costa Fonte
Carla Juscélia de Oliveira Souza
Espacialidade e percepção da cidade e do risco ambiental no contexto escolar
Luciano Lourenço Conclusão